Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

A Fórmula Plus valoriza a satisfação dos seus clientes e, com base no Código de Defesa do Consumidor, desenvolvemos nossa Política de Trocas e Devoluções para melhor atendê-los.

Conferência dos pedidos 
Direito de arrependimento 
Estorno
Instruções para Devolução

 

1. Conferência dos Pedidos

 

Ao receber os produtos, verifique se estão corretos na presença do entregador cheque os seguintes itens:

 

(I). Embalagem aberta ou avariada

(II). Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado, etc.)

(III). Produto em desacordo com o pedido.

 

Se a entrega estiver correta e os produtos em perfeito estado:

 

(I). Assine o canhoto

(II). Liberar o entregador

 

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega:

 

(I). Recuse a entrega

(II). Não assine o canhoto

(III). Coloque uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa

(IV). Comunique o fato em até 02 (dois) dias úteis ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail orcamento@formulaplusrj.com.br ou pelo telefone (21) 3714-4000 de segunda à sexta das 8h às 18h. 

 

2. Direito de Arrependimento

 

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para desistir da compra.

 

Para exercer esse direito, envie uma notificação para o e-mail orcamento@formulaplusrj.com.br ou informe à nossa farmácia pelo telefone (21) 3714-4000, indicando sua intenção de cancelar o pedido.
O produto deve ser devolvido em perfeito estado, em sua embalagem original, completo e acompanhado da guia da fatura ou da nota de entrega.

 

No caso de fórmula magistral, que é produzida de forma personalizada, não cabe o direito de arrependimento, conforme o artigo 187 do Código Civil.

 

3. Estorno

 

Varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado:

 

Via Cartão de Crédito: o valor da compra será restituído de acordo com a opção de parcelamento escolhida.

Via Boleto ou Pix: informe os dados da conta bancária que deseja receber o estorno e aguarde até 10 (dez) dias úteis para o depósito.

 

3.1 Processo de Estorno

 

Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, nosso departamento financeiro autorizará o crédito referente à devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido de troca. Você será notificado quando o valor for liberado.

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, devido a erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador: Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nossa Central de Distribuição, gerando a devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo os custos com frete.

 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da farmácia, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. 

 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente, com nova cobrança de frete.

 

4. Instruções para Devolução por Desistência da Compra/Troca do Produto

 

Esse procedimento é realizado após contato com nosso SAC pelo e-mail orcamento@formulaplusrj.com.br ou telefone (21) 97230-7007 e atende aos clientes de todo o território nacional.

 

O produto deve ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço: Rua Doutor Nilo Peçanha, 56 (Loja 24, Rodo Shopping) CEP: 24445-360 São Gonçalo, RJ, Brasil.